Tempo de tela para crianças, Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP)

Estratégia de Assessoria de Imprensa, relacionamento com a mídia e relações institucionais. A 360 pautou a imprensa nacional com destaque para reportagem especial no Fantástico, da Rede Globo. 

Desafio: Crianças e adolescentes fazem parte da geração digital e usam dispositivos, aplicativos, videogames e internet cada vez mais cedo e em todos os lugares. Mas, qual a recomendação dos médicos para evitar problemas de saúde relacionados ao tempo de tela? Quais os limites em cada faixa etária? Em 2016, por provocação da mídia e sugestão da 360, a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) elaborou uma cartilha sobre a saúde das crianças e dos adolescentes na era digital e coube à nossa equipe divulgar a iniciativa em todo o Brasil. 

Solução 360: O documento inédito no país foi inspirado em mais de 30 estudos e recomendações internacionais e adaptado à realidade nacional. Ele foi elaborado pelo Departamento Científico (DC) de Adolescência da SBP, em virtude da atualidade do tema e da necessidade de orientar pediatras, crianças, adolescentes, pais e educadores. A 360 ficou à frente da assessoria de imprensa e pautou a mídia de todo o Brasil, como parte de uma ampla estratégia criada para levar as recomendações dos pediatras aos lares brasileiros.

Resultados: 

Divulgação massiva do guia Saúde das crianças e adolescentes na Era Digital, com destaque para a reportagem especial no Fantástico: SBP lança cartilha sobre como crianças devem lidar com internet

O trabalho foi atualizado em 2020 com o lançamento do documento #Menos Telas #Mais Saúde. Naquele mesmo ano, o uso abusivo de jogos eletrônicos (a chamada gaming disorder) passou a compor a Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados à Saúde (CID 11). 

Visite website